A Interpretação da Chama das Velas na Umbanda

A Umbanda utiliza do poder místico das velas em seus rituais e trabalhos como uma forma de fortalecer o vínculo com o mundo espiritual. A chama das velas nos transmite mensagens e sinais que podem ser interpretados, veja abaixo.

Como ler a chama da vela nos rituais da Umbanda

As velas são capazes de nos transmitir mensagens e sinais através da cor da chama e da forma como ela se queima. Ao sermos capazes de compreender essas mensagens, nos aproximamos do mundo espiritual da Umbanda e nos tornamos mais aptos a elevar a nossa espiritualidade.

A cor e intensidade da chama

Chama amarela intensa:  indica que a felicidade está próxima de você. Está associada à energia mental, à comunicação e ao intelecto. Pode indicar a presença de entidades que trabalham com conhecimento e ensinamentos.

Chama vermelha intensa: indica que o pedido que você fez será realizado. Também representa paixão, energia vital e força. Pode indicar a presença de entidades ligadas à fertilidade, à coragem e à vitalidade.

Chama azul clara: indica a presença de espíritos guias ligados à sabedoria, calma e proteção espiritual. Pode representar também a presença de entidades ligadas às águas e à cura.

Chama muito forte e brilhante: está relacionada à uma presença espiritual poderosa e positiva. Pode ser interpretada como uma resposta afirmativa às preces e invocações.

Chama muito fraca: quer dizer que existem interferências espirituais ou bloqueios energéticos. Pode indicar a presença de obstáculos a serem superados ou a necessidade de purificação espiritual.

Chama muito baixa: sugere falta de energia ou presença de influências negativas. Pode indicar a necessidade de revitalização espiritual ou de reforçar as proteções espirituais.

Chama que aumenta e diminui: quando a chama da vela fica aumentando e diminuindo de tamanho, isso significa que você precisa se focar em um pedido, que não é indicado fazer pedidos para diversos campos da sua vida de uma vez só, que é necessário foco naquilo que é mais importante / urgente.

[wmLinkBox id=”4499″ pre=”Clique Aqui”]

A forma como a vela queima

Chama que oscila muito: se a chama da sua vela treme, oscila demais (sem a entrada de ventos) significa que para que seu pedido seja atendido deverá haver uma transformação em sua vida.

Chama que se apaga sem motivo: é um sinal de que, a entidade fará sua parte te ajudar, mas o seu pedido necessitará de mais esforços da sua parte do que da parte espiritual.

Vela que queima completamente: quando sua vela queima por completo, sem precisar ficar reacendendo ou com outras manifestações, é um bom sinal, significa que o seu pedido foi aceito pela entidade.

Vela que chora: quando a cera da vela derrete e escorre de forma abundante, pode indicar a liberação de energias negativas ou a necessidade de purificação espiritual. Também pode ser interpretada como uma forma de limpeza espiritual.

Vela que solta pequenas faíscas: isso acontece quando a entidade está querendo te avisar que brevemente você sofrerá uma desilusão, é uma forma dele te alertar. Ele irá mandar uma pessoa para te dar uma mensagem importante para te fortalecer e alertar.

Pavio que se divide em dois: quando isso acontece, a vela indica que seu pedido foi feito em um momento de dúvida, de insegurança e que deverá ser repetido.

Quando se acende várias velas e uma se sobressai em relação às outras: se uma das velas apresenta uma chama mais viva, mais brilhante ou mais chamativa que as demais é sinal de sorte vindo para sua vida.

Quando se acende várias velas e todas ficam com a chama forte e brilhante: significa que seu pedido foi abençoado e terá prioridade em ser realizado.

Agora que você já sabe interpretar as mensagens transmitidas pela vela, entregue-se à orações da Umbanda e faça seus pedidos.

Saiba mais :